quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vamos falar de unhas!

Oi meninas, o post hoje era para ser sobre um produto, masssss.... a coisa se estendeu, então o assunto vai ficar um pouco mais complexo.

Quem nos segue no Instagram, notou que ontem postei a foto dessa canetinha aqui:


É uma caneta que tem acetona, e o objetivo é auxiliar a remoção do excesso de esmalte.
Eu ganhei essa gracinha aí, e logicamente fui testar, passei um baita esmalte vermelho e fui tentar limpar, sim, eu disse tentar, porque não rolou!
A questão é que a bonitinha aí amolece o esmalte que fica seco na pele, e sai espalhando o bendito, sabe como é?
Pra mim, a experiência não foi das melhores, é lógico que eu esperava um milagre, então voltei ao bom e velho palito com algodão, aquele que trocamos umas mil vezes o algodão, para deixar a unha perfeita e limpinha!

E foi aí que tive um start!!!!

Conversando com uma seguidora do blog, percebi que essa mania de perfeição em relação às unhas é "mania de brasileira", isso mesmo meninas, essa coisa de tirar cutícula, e passar o esmalte bem rente
à base da unha, só nós fazemos, até porque, os dermatologistas não recomendam a retirada das cutículas!

Muitas de vocês já devem ter observado unhas assim:


Lindas, mas tem essa faixa na base da unha que está sem esmalte, dando a sensação de que a unha já cresceu!
Já viram???

Pois é, essa moda aí é conhecida como Esmaltação Americana, mas não está restrita somente aos Estados Unidos, é bem difundida na Europa e muitos outros países também já aderiram, aos poucos, está aumentando aqui no Brasil.

Em resumo, essa esmaltação não faz a retirada da cutícula, do contrário, ela recebe um tratamento, uma hidratação profunda, pra ficar com essa aparência lisinha, e ao invés do palito com algodão, o excesso de esmalte é retirado com um pincel chanfrado. 


Funciona assim, você hidrata a cutícula, passa o esmalte sem deixar que o pincel chegue até a base da unha, e limpa o excesso com o pincel molhado na acetona.


 Logicamente esse resultado não vai acontecer logo na primeira vez, poque pra quem está acostumada a retirar as cutículas, sabe muito bem que elas crescem feito loucas, então é um processo, você vai hidratando e domando as benditas, até que elas fiquem nesse estado de perfeição, ou melhor, de domesticação.
 


Aí você me pergunta, e a caneta?????

Calma meninas, eu não me perdi no assunto, a questão é justamente essa, que a canetinha bonitinha não foi criada pensando em quem extirpa as pobres cutículas!
Ela foi pensada para substituir o pincel chanfrado, isso quer dizer que ela foi pensada para ter o menor contato com o esmalte possível, é só mesmo pra fazer o acabamento.
Agora faz todo sentido né?

Então, pra vocês que querem experimentar essa nova forma de esmaltação, eu trouxe um esqueminha pra ajudar.

Em resumo, a caneta em questão é ótima, só vai depender da forma como você faz suas unhas!

Gostaram do post???

Eu gostei!

Beijos amores e até mais





Um comentário: