sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Escolhendo o esmalte

Olá meninas, hoje vou falar sobre algo que ficou martelando na minha cabeça!

Ontem estive em uma empresa, e me deparei com uma supervisora, uma senhora elegante, trajando um tailleur preto, o cabelo estava escovado e o sapato era muito adequado para o visual, porém ela estava usando um estilo de nail art bem peculiar, uma unha de cada cor, tinha azul, verde, vermelho, amarelo e roxo!
Na boa, estragou o visual dela!

Longe de mim julgar alguém, mas vamos combinar, a unha faz parte do visual feminino, se ela não estiver condizente, de nada adianta.

Aí você me diz:
 "Ohhhhh Juliana, mas você vive mostrando estilos de nail art, e altas cores, como assim?"

Pois é meninas, como tudo na vida, os esmaltes requerem bom senso!

E eu resolvi dar umas dicas pra vocês.

No trabalho

Opte por cores mais discretas, tons claros e nude são boas opções, transmitem seriedade.
Caso queira variar, pode escolher os tons terrosos e vermelhos mais escuros que são elegantes.
E não se esqueça do comprimento das unhas, o bonito é um tamanho mediano, com unhas bem lixadas, seja no formato quadrado ou arredondado.



Evite esmaltes cintilantes e metálicos, cores muito vibrantes e decorações.

Para entrevistas de emprego

Abuse dos tons claros, eles transmitem transparência e clareza, a francesinha é sempre um coringa, e agora falo como psicóloga, os cuidados pessoais chamam muito a atenção nessa ocasião, o sapato deve ser fechado, mas se optar por sandálias, lembre-se de que as unhas dos pés devem estar impecáveis.
E se você acha que o psicólogo organizacional não vai observar esse detalhe, engana-se. Eu pessoalmente vejo tudo, tudo mesmo!


Para festas

Aí meu bem, não tem regra!
Vale colorir, decorar e ousar!

As cores são liberadas, a dica é combinar com o look, e arrasar!



Para viagens:

Se a viagem for curta, até 1 semana, tá liberado usar tons escuros, se passar disso indico cores mais claras, pois se desgastam menos. 
No mais, cores mais claras são ótimas indicações, elas dão uma aparência delicada, os claros só não deve ser usados em praias, pois tendem a amarelar.
A dica de ouro é o kit manicure para viagem, o básico é levar uma lixa e um alicate, algodão e removedor de esmalte.


Outras dicas

- Esmaltes pretos não são os mais indicados para o dia a dia porque “pesam” no look;

- Tons flúor podem ser usados apenas em ambientes informais. Se a empresa onde trabalha exige uma aparência sóbria de seus funcionários, evite. Além disso, eles combinam mais com as estações quentes. No outono e inverno, prefira tons escuros e cinzas;

- Se seu emprego for informal, você pode ousar na escolha do esmalte, mas se de alguma forma você tiver que lidar com público, siga as dicas lá de cima, é sucesso garantido.
- Unhas muito compridas não transmitem uma boa imagem, dá a sensação de falta de higiene, e é, pois quanto maior for a unha, mais sujeirinha vai acumular, viu?! Ecaaaaa.....
- Esmalte descascado é o fim do mundo, nada justifica uma mulher com a unha estragada, se não der pra fazer ao menos tire o resto do esmalte, lembre-se que ficar sem esmalte não é o apocalipse;
- As cutículas devem ser hidratadas diariamente, se você costuma lavar as mãos várias vezes ao dia vai precisar hidratar ainda mais, uma boa opção é usar glicerina líquida antes de dormir, óleos corporais também ajudam muito;

Em resumo, é isso que eu queria dividir com vocês!

Espero ter ajudado de alguma forma!


Beijos e até mais!










Nenhum comentário:

Postar um comentário